top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Dica #1 Afinidade

Em uma primeira reunião, antes sequer da noiva me contratar, a minha primeira sugestão é a afinidade. Como assim?!

Independente do profissional ser indicação das suas amigas, cerimonialista, decoradora, pais, e assessora, o mais importante é que na primeira entrevista, na primeira conversa, vocês tenham afinidade. Não estou dizendo que alguém tem que amar o profissional no primeiro encontro, mas no mínimo ter afinidade.

É importantíssimo que o profissional entenda e “compre” as suas ideias, por mais malucas que elas pareçam. Óbvio que se for algo mirabolante e impossível de ser executado o profissional deve alertá-la, porém não é disso que eu estou falando.

Quando falo de afinidade, me refiro as ideias que se completam e se complementam, as partes simpatizarem uma com a outra e o mais importante, o profissional acreditar no seu sonho, assim como você acreditar que ele é capaz de executá-lo.

Em uma das minhas reuniões com os decoradores, um deles muito famoso, desmereceu o local onde eu queria fazer a minha festa e isso fez com que eu me desiludisse com o profissional. Ele não “comprou” a minha ideia! Acho que ele deveria ter me dado sugestões de como melhorar o local e não criticar. No quesito afinidade, esse já havia sido descartado. Olha que era meu sonho ter essa equipe como decoradora do meu casamento!!

Conhecendo uma outra decoradora, tivemos afinidade, tanto por sua simpatia, como porque ela entendeu o meu sonho e “comprou” a minha ideia. As flores da minha festa e todos os demais detalhes estavam exatamente como eu sonhei e desejei. Essa não era a mais famosa e nem a mais cara, mas uma pessoa com um excelente trabalho, com a qual eu tive afinidade.

Afinidade é algo extremamente particular, não há nenhum problema se você não decidir contratar o profissional mais famoso do mercado, aquele que todas as suas amigas contrataram, porque o importante é você gostar da pessoa, a tal da afinidade.

Lembre-se que no dia do casamento você estará cercada pelas pessoas que você contratou e estar rodeada de pessoas que você tem afinidade, torna o dia muito mais gostoso e especial.

Espero que aproveitem a dica!

bottom of page