top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Dica #39 Dicas para Ensaio Pré-Casamento

Há pouco tempo eu recebi o pedido de uma leitora para que eu desse dicas para o ensaio fotográfico dos noivos e desde então fiquei pensando como faria, já que é uma escolha muito pessoal, do casal.

O primeiro passo, eu acho que é a escolha do local, já considerando que o fotógrafo está contratado. Pense no lugar onde vocês se conheceram, deram o primeiro beijo, o pedido de casamento, a primeira viagem, isto é um momento que marcou a história de vocês. Uma outra hipótese é pensar em um lugar que ambos curtam como uma praia, fazenda, cidade específica e etc.

O que vestir no ensaio? Essa pergunta gera uma outra pergunta, qual o estilo do casal? Se fazem a linha romântica, muitas flores, roupas em tons claros são uma excelente pedida. Tem aqueles que preferem contar uma história durante a sessão de fotos, simulando um pedido de casamento, cenas de amor na praia ou ainda regravar o trecho de um filme. Caso os noivos gostem de algo mais engraçado e descontraído, as fotos podem seguir essa linha, com brincadeiras e até charges.

Enfim, acho que a beleza das fotos está em transmitir a essência do casal, mesmo que saia do convencional. Pensem em algo que de fato reflita a história de vocês e que qualquer pessoa que olhar as fotos possa realmente vê-los nela!

Aqui no blog você pode encontrar lindos ensaios com diferentes temas e histórias, ótima fonte de inspiração.

A seguir alguns ensaios com temas variados.

Todas as fotos foram tiradas do Google.

bottom of page