top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Dica #40 A Lapela ou Boutonnière

Hoje o nosso personagem principal é o noivo e possivelmente os padrinhos, pai dos noivos, pajem e qualquer outra pessoa do sexo masculino que estará no altar, exceto o celebrante.

Seja na praia, no campo, festão, festinha, em qualquer casamento o que não pode faltar é a lapela do noivo. É um simples detalhe, mas que complementa o traje do noivo e o identifica como tal.

Como escolher a lapela do noivo? Pode ser um pequeno objeto ao invés de flor? Pode sim, pode tudo o que você quiser, desde que tenha a ver com os noivos e o estilo da festa. Em uma festa super clássica, não condiz que o noivo e os padrinhos utilizem na lapela os bonequinhos do Playmobil, por exemplo, adequa-se melhor em um casamento mais despojado. Isso na minha humilde opinião, é claro!

A flor da lapela tem que ser a mesma do buquê da noiva ou da decoração? Não, apesar de ser o mais usual, mas de fato tem que existir uma identificação. Uma decoração rústica, um buquê de lavandas e uma lapela feita de rosa, eu não acho que fica muito harmônico. Como está e alta o buquê com diversos tipos de flores, escolhe-se algumas dessas e monta a lapela.

E para ajudar a vocês terem ideia incríveis, algumas inspirações.

Todas as imagens foram retiradas do Google.

bottom of page