top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Lua de Mel em Amsterdã


Oh lugar lindo! Depois de quase 20 dias na Itália, passamos 3 dias em Amsterdã. Quando eu pensava na cidade era sempre relacionado a muitas drogas, prostituição e vida noturna, mas a verdade é que Amsterdã é muito além disso, muito mesmo!


Onde está Wally? Acervo pessoal


A cidade é encantadora com seus museus, parques, bares, flores, restaurantes e tudo mais! Até a Red Light, a rua famosa pelas garotas de programa tem lá seu charme.


O nosso hotel escolhido foi o Multatuli Hotel, um ótimo três estrelas, bem localizado, com excelente quarto e um delicioso café da manhã.


O que eu mais amei visitar foi o Museu da Anne Frank! Que lugar maravilhosoooooo!! Uma energia, uma emoção, inexplicável! Eu não consegui comprar o ingresso antecipado, pois um mês e meio de antecedência não foi suficiente, então eu enfrentei quase 3 horas de fila. Foi necessária muita paciência, mas de fato valeu a pena esperar! Programe-se um pouco melhor do que eu e compre o ingresso com antecedência, principalmente se for na alta temporada.


Na fila do Museu da Anne Frank. Olhem a fila! Acervo pessoal.

Na verdade, o ideal é comprar antecipado o ingresso de tudo o que você puder, porque absolutamente em todos os lugares havia uma enorme fila para entrar, exceto no Museu da Heineken, o qual também foi muito legal.


Abaixo segue o roteiro da minha viagem, o que provavelmente eu copiei e adaptei de algum site. Se você está planejando ir para lá, pode copiar o roteiro, mas antes pesquise os locais para ver se realmente interessa ir em todos os lugares listados.


Primeiro dia: Monumento Nacional, um obelisco branco localizado no Dam, centro histórico de Amsterdã, erguido em 1956 em homenagem às vítimas da segunda guerra mundial. Dê uma voltinha pelo centrinho e visite o Koninklijk Paleis – ou palácio real de Amsterdã. Em seguida caminhe até Spui, uma praça fofa repleta de livrarias, sebos e cafés onde está a entrada do Beginhof (uma porta de madeira discreta ao lado de uma livraria bacana), uma vila onde antigamente viviam as beguinas, uma irmandade católica onde as mulheres viviam afastadas do restante da sociedade. É hora de caminhar um pouquinho pelos canais de Amsterdã e visitar o mercado de flores flutuantes, Bloemenmarkt, seguido da Curva dourada, onde estão os mais ricos exemplos da arquitetura da cidade. Destaque para as casas número 412 e número 475. Na casa número 497 funciona o Kattenkabinet, o museu do gato. Siga reto pela Leidsestraat cruzando os canais até chegar em Leidseplein, essa praça é um lugares mais turísticos da cidade, mas além disso, é um dos pontos de saída daqueles barquinhos com teto de vidro que fazem tour pelos canais. Na praça você também encontra algumas coisas interessantes da cidade, um tabuleiro de xadrez tamanho família e uma praça forrada de lagartos de metal. Vá ao Museu Rijks, um dos melhores acervos de arte holandesa do mundo com direito a Rembrands e Vermeers sensacionais. A noite visite o famoso Bairro da Luz Vermelha passando por corredores apertados repletos de vitrines de mulheres.


Monumento Nacional

Mercado das Flores


Segundo dia: Museu da Anne Frank deverá ser a primeira coisa do dia (eu não comprei ingresso antecipado, então cheguei bem cedo para mofar na fila). Saindo de lá, você pode caminhar ou pegar um bondinho elétrico (Tram) até o Museumplein, os trans que chegam até lá perto são: 2,5,6,7 e 10. A caminhada é bem agradavel, mas é meio longa, porém se estiver sol você pode aproveitar e parar no Vondelpark, que é o maior e mais bonito parque da cidade e fica especialmente agradável na primavera e no verão. Nossa próxima parada é o museu Van Gogh, que contém mais de 200 pinturas, 500 gravuras e muitas cartas desse gênio da pintura. A Heineken Experience fica a poucas quadras dali – caminhando para o lado direito – e é bem bacana e tem degustação! Ah! Não esquecer do Museu Madame Tussaud (eu não fui).


Saindo do Museu da Anne Frank, no caminho do Museumplein. Acervo pessoal


Acervo pessoal


Terceiro dia: Comece o dia em frente a Estação Central de Amsterdam. Outra boa pedida, para quem não fez o passeio de barco no primeiro dia, é fazer o passeio hoje. De volta ao caminho que iremos seguir, de frente para a estação, siga para o lado direito onde há uma espécie de represa – ou lago – com saída para o Rio. O caminho em si já é um passeio lindo, veja a Catedral de Amsterdam nos fundos e as construções moderníssimas ao lado do lago, a biblioteca, e o enorme restaurante flutuante – inspirado no Jumbo de Honk Kong. Ali do lado está um predio azul com formato de proa de barco, este é o Museu Nemo. O Nemo é um museu de tecnologia, super interativo. No verão, a parte superior do museu fica aberta – sem precisar pagar o ticket. Para os interessados em cultura Judaica, ali do ladinho está o Museu Histórico Joods Historisch – um complexo com quatro sinagogas que foi o centro da vida judaica em Amsterdã até a chegada dos nazistas. Em um dia de sol, o Plantage um parque onde estão o Jardim Botânico e o Zoologico. Ou então, se você quiser ir um pouquinho mais longe, tem o Albert Cuypmarktto Legal, que rola de segunda a sábado e é o mercado mais tradicional e mais bacana de Amsterdã (provar stroopwafel-um doce, meio wafer recheado de doce de leite – eu fui e é muito legal, uma boa pedida). Seja qual for a sua escolha, não deixe de caminhar sobre a Ponte Blauwbrug, que tem sua arquitetura inspirada nas pontes do Rio Senna em Paris. Do alto você verá a ponte mais famosa da cidade, a Magere Brug ou Skiny Bridge. Ao redor da Praça Rembrandtplein há um montão de barzinhos bem animados, e no centro da praça está a materialização do quadro “A ronda Noturna” de Rembrandt em forma de escultura.


Albert Cuypmarktto Legal


Dicas:

Rotas na Holanda: http://9292.nl/en

Cerveja artesanal com moinho de vento - Brouwerij 't IJ – se quiser provar um chope diferente e com preço mais em conta vá até a Browerij 't IJ (fica na Funenkad 7). Eles fazem a própria cerveja artesanalmente em quantidades limitadíssimas. A maioria é vendida lá mesmo no pub deles, ao pé de um moinho de vento!


Então, galera, aproveite e boa viagem

bottom of page