top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Lua de Mel na Itália - Assis

Saindo de Roma, próxima parada, Assis.

Pegamos um trem de Roma até Assis, com uma parada e troca de trem no meio do caminho, mas tudo muito tranquilo e confortável. Da estação de trem até o hotel nós fomos de táxi, porque apesar de ter ônibus (intervalo de 40 minutos), estávamos com as duas malas quebradas, a minha e do meu marido. A dele já saiu do aeroporto sem rodinha e a minha foi destruída pelas ruas de Roma.

Assis é uma cidade cheia de encantos, linda, com um povo agradável e onde eu pude desfrutar a real cultura italiana. Apesar de todos acharem que Assis pertence a região da Toscana, a cidade pertence a região da Umbria.

Imagem do Google

Enfim, o Hotel que nos hospedamos foi o Berti, com um café da manhã gostoso ao céu aberto, um prédio antigo, bonito, mas com o quarto muito pequeno. Eu não recomendaria para quem está de lua de mel, mas apenas para quem quer poupar gastos e não liga para muito conforto. Acho que é mais ou menos isso que se espera de um hotel duas estrelas né?! Como eu não estava em lua de mel e fiquei apenas uma noite, não foi nenhum sacrifício,ao contrário, aproveitamos muito bem.

Imagem do Google

Inicialmente eu pensei em falar de Assis junto com Florença, mas eu amei tanto o lugar que merece uma atenção especial. A cidade é linda e encantadora! As ruazinhas, as pessoas, uma excelente comida, uma gente amigável, mas com muitas ladeiras.

Imagem do Google

É muito difícil ficar se locomovendo por Assis de carro, se você quiser ir de carro até lá tudo bem, mas passear pela cidade fica difícil.

O maior atrativo para mim era visitar a Basílica de São Francisco de Assis, que é lindíssima e rende ótimas fotos, inclusive, é classificada pela UNESCO como patrimônio mundial.

Imagem do Google

Imagem do Google

A vista da Basílica. Acervo pessoal.

A Igreja de Santa Clara também é graciosa e fica do outro lado de Assis, também no alto, proporcionando uma incrível vista.

Imagem do Google

A vista da Igreja de Santa Clara. Acervo pessoal.

Eu fiquei somente um dia na cidade, com pernoite, por isso fizemos tudo bem rapidinho, com passos largos, tivemos a oportunidade também de visitar o Duomo de San Rufino e a Igreja de São Pedro, perto do Hotel. Infelizmente, não visitamos o Eremo Delle Carceri (caverna dos eremitas medievais).

No quesito gastronomia, foi maravilhoso! Acho que lá foi onde comi uma das melhores comidas da Itália e encontrei a dica em um desses blogs de viagem. Eu segui à risca as instruções e pedi o vinho e o prato indicado. O restaurante chama-se Taverna dei Consoli, situado na Via della Fortalezza, n°1, bem no início da Piazza del Comune. O prato principal foi o gnocchi de batatas com molho de gorgonzola com tartufo (se você come bastante, sugiro pedir uma entradinha), acompanhado de um vinho “rosato” chamado Peperosa para acompanhar nossos pratos, que é da propria região da Umbria, com aromas de maçã, cereja, amora e pimenta rosa. O restaurante tem uma vista agradabilíssima, os garçons são ótimos e uma comida de comer rezando.

Taverna dei Consoli. Acervo pessoal.

Após o jantar, na própria Piazza del Comune, nos encantamos com um grupo de jovens que cantavam e dançavam, a moda italiana. Foi simplesmente indescritível, diversos instrumentos, muita gente animada, batendo palma, cantarolando e tudo regido, aparentemente, por um maestro. Ali fechamos nossa primeira e única noite em Assis! Com chave de ouro e de fato nos deixou com um gostinho de quero mais.

Assis é uma cidade romântica e extremamente cativante, onde você realmenteencontra o clima de lua de mel, mesmo diante de um intenso verão. Diferentemente de outros lugares, apesar de cheia, a cidade não estava abarrotada e você conseguia caminhar sem esbarrar nas pessoas e tirar fotos em lugares lindos sem mil outros turistas ao fundo.

Sem dúvidas, Assis marcou a nossa viagem e, com certeza, um dia eu volto lá!

Qualquer dúvida, pode mandar por email ou escrever aqui embaixo.

bottom of page