top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Lua de Mel na Itália - Bolonha

Pegamos o trem, saímos de Florença e seguimos rumo a Bolonha.

Localiza-se no centro da Itália, uma parada perfeita para quem está saindo do Sul em direção ao Norte. É a capital e a maior cidade da região da Emília-Romana, é uma cidade universitária animada e cosmopolita, com espectacular história, arte, culinária, música e cultura, com cerca de 390.000 habitantes, é a sétima maior cidade em termos de população na Itália. E muito importante, o berço do molho à bolonhesa!

É uma das cidades, pelas quais passamos, com o maior número de jovens, durante todo o dia víamos uma quantidade muito grande deles pela rua, nos bares e nas praças.

Os pontos turísticos não são muitos, por isso é um lugar perfeito para um pernoite, relaxar e desacelerar do ritmo intenso das outras cidades. Ficamos apenas um dia e meio na cidade e foi o suficiente, passeamos, provamos a culinária deliciosa, bebemos vinho, chope (estava muito quente durante o dia) e visitamos os locais que gostaríamos.

No primeiro dia, nos dirigimos ao centro histórico, onde ficam as principais atrações: Piazza Maggiore, Piazza del Nettuno, Fontana di Nettuno, Basílica di San Petrônio, Torre Asinelli e Torre Garisenda. Infelizmente, as torres estavam em obra, por isso não pudemos conhece-las por dentro, mas apenas tirar foto da parte de fora. Após o passeio cultural, fomos passear na Ugo Bassi, que além de ter algumas lojinhas legais, é um dos exemplos de vias cobertas lindinhas que tem por lá.

No dia seguinte, fomos a Pinacoteca Nacional, uma das principais galerias de arte de Bolonha. Atrás da famosa Piazza Maggiore, esconde-se um mercado antigo e pulsante. Trata-se da Via Pescherie Vecchie – anote esse endereço e percorra seus arredores. O novo e o velho também estão presentes por lá.

Não deixem de visitar a clássica salumeria e wine bar Tamburini, porque o atendimento é ótimo e tudo muito gostoso e bem pertinho tem a loja da Eataly. Os sorvetes são deliciosos também, praticamente em cada esquina tem uma gelateria, escolha uma e delicie-se.

O famoso molho à bolonhesa degustamos na Osteria dell’Orsa, um local muito simples, com ótimo preço e delicioso.

Ah! Nós também visitamos o restaurante Aroma de Roma, pegamos a dica no trip advisor. O dono, um senhor muito simpático que nos recebeu muito bem, nos apresentou o cardápio, o restaurante, nos falou da sua paixão por Roma e nos recomendou um delicioso vinho da Casa Del Giglio.

Na minha humilde opinião, o forte de Bolonha é o turismo gatronômico, porém como nosso tempo era curto não foi possível degustar tudo que gostariámos, mas fizemos o pacote básico. Se quiserem ficar mais tempo por lá, reservem um bom hotel e esetjam preparados para adquirir uns quilinhos extras, porque é impossível não querer entrar em cada restaurante e se fartar com a comida local e o vinho.

Algumas fotinhos para vocês se encantarem por Bolonha.

Piazza Maggiore

Acervo pessoal. Basílica di San Petrônio

Acervo pessoal. Fontana di Nettuno

Acervo pessoal. Torre Asinelli e Torre Garisenda

bottom of page