top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Dica #27 Trio de Bolos

Eu não sei onde começou essa moda, digo geograficamente, em qual país, mas o fato é que o trio de bolos é mais uma febre interncaional que vem ganhando espaço no Brasil. Não sei se foi influência europeia, americana ou até australiana, mas de fato a referência mais antiga e completa que eu achei foi de um casamento na Austrália em 2012.

No Brasil, eu acredito que essa moda de trio de bolos chegou em 2014 e desde então vem ganhando espaço e noivas adeptas. No exterior a composição pode ser feita com até cinco bolos, mas por aqui as noivinhas tem ficado com apenas três.

Particularmente, eu acho uma gracinha o trio de bolos, porque normamelmente são românticos, bonitos, charmosos e delicados.

O trio de bolos tem a ideia de monstar um composé, ou seja, fazer uma combinação, onde a decoração deles deve combinar entre si.

Em um post anterior eu expliquei que o bolo faz parte da decoração da festa (clique aqui para ler), portanto deve estar de acordo com o estilo do casamento. O trio de bolos mais do que nunca tem essa proposta, decorar a festa e compor a mesa do bolo ou de doces.

O trio é uma ótima opção para noivas que não querem aquele bolo tradicional e enorme. Mesmo quando o bolo de casamento tem apenas 3 andares, considera-se grande, por mais que não seja alto, normalmente é largo. O composé é composto por bolos menores do que os tradicionais de casamento, por vezes altos, mas sempre finos, pois o trio é sempre delicado.

O estilo de casamento que eu vejo optando por esse tipo de bolo são aqueles que seguem a linha boho, mas nada obsta que um casamento clássico também tenha os três bolos, tudo depende de como serão decorados.

Além de decorar, uma outra vantagem do trio é que você pode escolher sabores diferentes! Isso é perfeito para noivas indecisas ou quando os noivos desejam sabores diferentes, e no fim das contas quem ganha são os convidados que podem provar um pedacinho de cada.

Ah! Uma dica, eu acho que o trio de bolos fica ótimo para noivado e o chá das noivas! Se eu pudesse voltar no tempo teria colocado eles nomeu chá!

Então é isso, espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais do trio de bolos e que as fotos a seguir possam inspirá-las.

Bolos da Betah

bottom of page