top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

LUA DE MEL NA ITÁLIA - VENEZA

Um dos destinos mais românticos do mundo! Aquela cidade linda, com pequenas casinhas, ruelas estreitas, pontes e gôndolas para tudo quanto é lugar. Entre muitas cidades visitada na Itália, acredito que Veneza seja a que tem o melhor clima de lua de mel!

Apesar de linda e romântica, é também a mais cara e como eu não estava em lua de mel, pude evitar algumas despesas extras, como a hospedagem. Hotel em Veneza é bem caro e por isso, ao invés de ficar dentro da cidade optamos pelos arredores, a cidade de Mestre.

O meu hotel em Mestre ficava exatamente 10 minutos de Veneza de ônibus e o ponto deste era bem pertinho da onde estávamos, então valeu muito, porque a economia foi bastante! Se você quer economizar um pouquinho, a dica é ficar em Mestre, se você quer curtir Veneza por inteira e não se incomoda em desembolsar uma graninha maior, escolha um hotel em Veneza.

Nós ficamos no Hotel San Carlo, um três estrelas ótimo, com um bom café da manhã, uma recepção recheada de informações e que ainda vendia o ticket para o transporte.

Chegamos em Mestre já no início da tarde, deixamos as malas no Hotel e fomos para Veneza, mortos de fome! Exatamente essa fome nos fez comer no único restaurante ruim de toda a Itália! Veneza é linda, mas é muito turística e por esse motivo, bastante comercial, o que leva a ter restaurantes que não oferecem a típica comida italiana e preços elevadíssimos. Sentamos em um restaurante lindo a beira de um rio (ou canal), mas a comida além de cara estava pavorosa! Juro! Sem exageros! O pedido foi um risoto ao fungi, além de uma apresentação horrorosa o fungi era champignon, aquele bem xexelento da latinha. Que decepção! E o valor do prato?! Vince e cinco euros!

Durante toda a viagem eu usei o aplicativo do trip advisor e dessa vez não, porque estávamos com fome e a internet não pegava direito (não era wifi, eu comprei um chip italiano). Quando já estávamos sentados e olhando para nossa apetitosa (#sqn) refeição, consegui acessar o aplicativo e verifiquei que a nota do local era baixíssima! Eu já disse antes e aviso novamente, usem esse aplicativo para fazer as escolhas dos restaurantes durante qualquer viagem, evitem furadas e restaurante muito turísticos.

Com o mapinha na mão, começamos o nosso passeio. Nos perdemos muito pelas ruelas de Veneza e foi ótimo, paramos para tomar sorvete e nos refrescar do enorme calor que fazia. Em Julho lá é muito quente, muito mesmo! Como a cidade é bem apertadinha a sensação é que é mais quente que todos os outros lugares, por isso os restaurantes a beira do canal valem ouro.

Acervo pessoal.

No primeiro dia visitamos Piazza San Marco - Monumentos: Basílica de São Marco, a Campanile (torre que abriga os sinos da basílica), o Palazzo Ducale e a Torre do Relógio. O Café Florian, o mais famoso café de Veneza. Próximo à Piazza San Marco fica a Piazzale San Marco, uma praça de menor porte que oferece ótima vista das ilhas localizadas do outro lado da lagoa. Ao caminhar pelas margens da lagoa, tendo o Palazzo Ducale, você chegará ao Hotel Monaco Gran Canal, que tem um bar/restaurante com uma área externa. É um ótimo lugar onde relaxar e aproveitar uma bebida longe do tumulto da praça, enquanto se contempla a vista estupenda da Chiesa della Salute, logo à frente, do outro lado da água.

Piazza San Marco

No segundo dia fomos para Murano e Burano. O que mais vale a pena em Murano é visitar uma fábrica de vidro para conhecer o processo de fabricação artesanal, foi exatamente o que fizemos, mas não compre nada de lembrancinha nas fábricas porque o preço é mais elevado do que nas lojas espalhadas pela cidade. Caminhamos pelas ilhotas, passeamos pelas lojinhas, atravessamos as pontes, conhecemos as igrejas de Santa Maria, São Donato, São Pedro e o Museu do Cristal.

Murano. Acervo pessoal.

Nos dirigimos para Burano, onde tem inúmeros restaurantes bons, mas tudo lotado, porque tem que fazer reserva. Na verdade alguns até tinham vaga na área externa, mas estava muito quente para ficar sem ar condicionado. Antes de ir para Burano, no dia anterior, procure algo no Trip Advisor e faça a reserva! Novamente, fomos comer em um restaurante turístico, mas a experiência não foi tão ruim, mas de fato poderia ter sido melhor. Eu amo comer e cada vez que eu comia em um restaurante que não era tão bom o sentimento era de que eu não estava aproveitando a viagem!

Burano

Burano é uma gracinha com suas casinhas coloridas, restaurantes charmosos, pessoas hospitaleiras, a ilhazinha é um passeio imperdível para quem quer sair um pouco do roteiro tradicional. E se ainda tiver tempo, vá ao Museu Correr.

No terceiro dia voltamos para Veneza, andamos de Vaporetto para conhecer diversas partes da cidade e lógico o Rialto, a ponte mais famosa de Veneza. Visitamos o mercado de Rialto. Subindo a ponte você pode conhecer o bairro de Dorsoduro, fazer o Passeio de Gôndola e do outro lado do Grand Canal, a Santa Maria della Salute.

Ponte Rialto.

Quanto ao passeio de gôndola eu li algumas coisas antes de ir para já me preparar para a facada e o principal, preparar meu marido. Eu li que o passeio mudava o preço de acordo com o lugar, se fosse no Grand Canal seria mais caro. Quando cheguei lá verifiquei que o preço era o mesmo em todos os lugares, mas o que mudava era o horário, até ás 19h o passeio era 70 euros e após 90 euros, ou seja, o valor mudava se era diurno ou norturno. Eu fiz o meu passeio ás 18:20h, isto é, o último horário no preço mais barato, o que foi ótimo porque já não estava aquele calor de matar.

Passeio de gôndola. Acervo Pessoal.

Se você planeja passar a lua de mel na Itália, inclua Veneza no seu roteiro, porque a cidade é apaixonante!

bottom of page