top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

Dica #31  Decoração de Casamento DIY

A sigla em inglês DIY (Do It Yourself) significa Faça Você Mesmo. A decoração DIY é quando os noivos colocam a mão na massa, literalmente, e preparam detalhes do casamento ou até mesmo todo o casamento.

Há diversas vantagens no DIY, uma delas, logicamente, é na economia com itens de decoração, mas a mais importante, na minha humilde opinião, é ter de fato a identidade dos noivos na festa ou cerimônia.

Você pode fazer toda uma festa de elementos DIY, mas nesse caso o ideal é que você tenha amigos e familiares que comprem a ideia e ajudem, porque os noivos sozinhos nessa empreitada, provavelmente irão pirar.

E o DIY não é aplicado somente em eventos pequenos, casamentos simples, noivado e chá das noivas, mas em qualquer evento em que os noivos ou pessoas envolvidas tenham vontade e criatividade para preparar tudo com muito carinho.

No meu casamento, por exemplo, eu tive decoradora, mas mesmo assim optei por fazer alguns itens DIY, como o adorno e o kit para o banheiro, porque eu queria contribuir para o meu casamento e não somente evitar mais despesas.

O adorno

E o meu DIY não parou por ai, eu e a minha mãe também fizemos parte do convite do casamento e nesse caso não porque queríamos colocar a mão na massa, mas por questões econômicas. Eu queria que o convite tivesse renda e todos os lugares me cobravam mais do que o dobro para isso, se eu paguei R$12,00 por convite o preço médio com a renda seria de R$33,00, então resolvemos fazê-los. Contratamos a papelaria, o calígrafo e a embalagem, mas fizemos o acabamento com a renda.

O convite

Ah! Eu quase me esqueci, também fiz a lembrancinha dos padrinhos, uma cesta com toalhas de banho, rosto, xícara e uma gravata. Nesse caso foi a junção das duas coisas, a necessidade de economizar, junto com a criatividade e a vontade de executar minhas próprias ideias.

O brinde dos padrinhos

Em todo e qualquer tipo de casamento pode conter elementos DIY e eu acho um máximo, porque uma coisa é você pagar fornecedores para fazer o trabalho e outra, bem diferente, é você contribuir para os detalhes do grande dia, por menor que seja a contribuição.

E se você está com a verba curta, aproveite e caia no DIY, tem muita coisa linda que fará a sua festa ter um visual incrível, por um preço bem menor, porém com um pouquinho mais de trabalho.

Hoje, as inspirações do DIY serão apenas sobre decoração, para que não fique muita informação, mas a verdade é que o convite, as lembrancinhas e muitas outras coisas podem ser feitas nesse mesmo estilo, basta você ter disposição e imaginação.

Fonte: As imagens foram retiradas do Pinterest

bottom of page