top of page

SIGA

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

THE BRIDE SHOW DUBAI

Depois de dois anos morando aqui nos Emirados, esse ano tive o prazer de participar da feira de noiva, The Bride Show Dubai, como parte da equipe de impressa. Essa é a maior feira da região com foco no casamento. A estrutura da feira é ótima e tudo muito bem organizado.

Como já era de se esperar a feira foi bastante diferente, mas não em um aspecto ruim. Imaginem um casamento árabe? É bastante diferente do casamento ocidental, em sua maioria. As mulheres por aqui, digo noivas, usam muito brilho, gostam de tudo muito exagerado, como vestidos com muito volume, maquiagem pesada e cabelos muito produzidos.

No entanto, como em Dubai grande parte da população é de estrangeiro foi possível encontrar algumas coisas com bastante influência do ocidente.

Quem acompanhou pelo Snap Chat pôde ainda ver com mais exatidão tudo que eu encontrei por lá, inclusive o grande número de abayas, de todos os tipos e cores. Para quem não sabe a abaya é a roupa preta, típica da mulher mulçumana, no Brasil conhecemos como burka.

Apesar da noiva e nem as convidadas utilizarem a abaya durante a festa de casamento, essa é a vestimenta que elas utilizam para chegar até o local, porque em hipótese alguma as demais pessoas do sexo oposto, podem vê-las vestidas com roupa de festa ou qualquer outra roupa que mostre parte do corpo.

Aqui eu vou contar as coisas que eu mais gostei e achei interessante na feira, desde vestidos, doces, dicas de destination wedding, cerimonial e etc.

Eu vou começar falando do myList.ae que foi a melhor descoberta que eu fiz. É uma lista de presentes online, tipo essas que a gente cria no icasei, zankyou e etc. A grande diferença é que você pode escolher presentes reais, de lojas conhecidas e tudo online. Quando eu casei, não sabia que existia isso, porque teria facilitado muito a minha vida, já que muita gente estranhou o fato deu ter pedido apenas cota para lua de mel.

Então, as noivas que moram aqui nos Emirados, mas irão casar no Brasil, já tem o problema resolvido, porque é possível fazer a lista de presentes e receber no conforto do seu lar. E a loja online conta com diversas marcas famosas como Nespresso, Apple, Samsung, Hugo Boss e etc.

Uma outra coisa que eu não acho fácil de encontrar por aqui são as roupinhas para pajem e dama de honra, porém na feira eu encontrei duas lojas lindas, uma de origem espanhola, Niño, e a outra Romena, Petite Coco. Aqui encontra-se muita roupa de festa para crainça, mas nem sempre encontramos algo específico para casamento. Na Petite Coco eu ainda encontrei uma maior variedade.

Niño

Petite Coco

Petite Coco

Agora vamos falar dos doces. Aqui as pessoas não conhecem brigadeiro, beijinho de coco e nem nada parecido, os doces daqui são os macarrons, rice pudding, que é um doce de arroz, cake pop, o doce no pirulito e tudo muito colorido.

A equipe da Wunderkind Celebrations faz os doces e ainda monta a mesa lindinha para vocês e o estilo deles é bem clean, sem excessos e eu adoro isso. A La Bonne Vie também faz doces e bolos lindo e gostosos! Elas me garantiram que fazem bolos enormes, confeitados e reais, ou seja, nada fake.

WunderKind Celebrations

La Bonne Vie

Assim como no Brasil, diversas cerimonialista também fazem a decoração, a Hiba Design é uma dessas, que faz todos os tipos de eventos, mas sua decoração preza sempre pelo luxo.

Hiba Design

No quesito apenas de cerimonial, sem a decoração, tem a Eventra e a Twelve 08, sendo a primeira focada para todos os tipos de eventos e a segunda um pouco mais direcionada para o mundo do casamento.

A Vintage Bloom é uma empresa de decoração e a que mais se aproxima do estilo brasileiro, são sofisticados, mas conseguem trabalhar sem o excesso. O trabalho é bem bonito e estão sempre buscando se modernizar.

Vintage Bloom

Na feira haviam vários profissionais de fotografia, de vários estilos e os que eu mais gostei, porque conseguem atender o estilo ocidental e o mulçumano foram as equipes do Photographya Studio e Dweddings. Deem uma fuxicada na mídia social de ambos para conhecer melhor o trabalho.

Agora vamos falar de uma das partes que mais interessam as noivas, o vestido. Aqui tem muita opção e eu vou falar apenas das lojas que mais chamaram minha atenção. A Özgül é uma marca de alta costura de Istambul, na Turquia, e tem todos os estilos, dos mais brilhosos e volumosos até o mais delicado. Eles atendem aqui em nos Emirados, sob hora marcada.

@ozgulmoda

A Vanila Studio é outra loja linda, que traz vestidos de diferentes estilistas. Os modelos são lindos, variados e o atendimento é ótimo. O site deles é bem completo e vocês podem encontrar diversos vestidos e acessórios para noiva.

Vanila Wedding Boutique

Se você não quer um vestido pronto, mas sim encontrar tecidos de qualidade e mandar fazer um modelo exclusivo, a Bella Donna Textiles é uma ótima oportunidade, são tecidos exclusivos da Itália.

Os sapatos que mais me encantaram, por fazerem uma linha mais tradicional foi da Musette, uma marca romena.

Musette

Durante as minhas andanças na feira eu encontrei a Dees Boutique que vende alguns itens interessantes para o sapato, o primeiro é um adaptador para colocar no salto e não afundar na areia e também letrinhas para colocar na sola, como o “I do”.

E as jóias? Sim, aqui tem muitas lojas, mas nem sempre são especializadas em noiva, na verdade eu achei a coroa apenas em uma delas, na Amwaj. As demais lojas que eu visitei disseram que fazem sob encomenda, mas infelizmente não tinham nenhum modelo para mostrar. Agora se você está procurando um anel para noivado, aqui você encontrará dos mais diferentes tipos e tamanhos.

Amwaj

No questio beleza da noiva, a Marquee e o The Nails Spa, cabelo e unhas respectivamente, se destacaram pelo atendimento, beleza e qualidade. Aqui utiliza-se muito unhas com formato diferente, desenhadas, com pedras e a Art Bar, um projeto pertencente ao The Nail Spa, tem um serviço especializado e personalizado para noivas, com direito a uma caixa de couro e tudo.

Art Bar

E a pergunta que não quer calar, e o local da cerimônia e festa?! Muitos hotéis oferecem o pacote para casamento e na maioria das vezes já está incluso o buffet, bolo, decoração, música e muitos outros detalhes. O Dubai Marine Beach Resort & Spa oferece um pacote bastante interessante, mas a escolha do lugar dependente do que você busca e do seu orçamento.

Se você está procurando um local para lual de mel ou destintion wedding fora dos Emirados, a Sicília é uma ótima ideia a w.e.concept oferece diferentes lugares e estruturas para você (castelo, praia e campo). Segundo a equipe, eles se responsabilizam por toda a organização do casamento e fazem de tudo para adequar ao gosto dos noivos, como música e doces brasileiros. Apesar da língua local ser o italiano, os contratos são todos em inglês.

Para finalizar, o que eu achei mais interessante e diferente na feira foi a Candy Kool, que são pipocas

doces, com sabor e feitas no nitrogênio. Um máximo! Eles ainda garantem embalagem personalizada.

Candy Kool

Esses foram os serviços e profissionais que mais se destacaram, na minha humilde opinião, qualquer dúvida, escreve pra gente!

OBS: clicando no nome das empresas você será redicerionado para o site de cada uma delas.

bottom of page